quinta-feira, setembro 3

crônicas2

POLÍTICA E O BEM PÚBLICO


4. ABOLIÇÃO de quê?
A eleição para muitos é a conquista da Casa Grande – (os Palácios do Governo e do Legislativo e seus áulicos). Em torno dela trabalha, de sol a sol, o povo da Senzala.
A Casa Grande precisa saber dialogar com a Senzala. Melhor para os dois.


5. DESCONFIANÇA. A população precisa ter confiança nos políticos que elege. Mas o que eles lhe devolvem? O Contrário: a desconfiança com a corrupção.


6. Todos os políticos prometem maravilhas para se eleger. A maioria após se eleger, ri dos otários que nele confiaram.


7. Quando o povo tiver uma educação mais sólida, saberá eleger políticos mais sérios, competentes e honestos. O político de verdade está comprometido com a busca do bem da nação, em vez de só buscar os bens da nação. Como é quase uma praxe habitual, neste mundo desconcertado.


8. FRUSTRAÇÃO é a recompensa que sobra para o povo, durante e depois do banquete das pessoas refesteladas no poder político, em todas as instâncias do poder dito democrático.


9. Apesar de tudo, a nação tem esperança que dias melhores virão. Para isso trabalha e zela pela vida própria e dos seus. Ainda bem. O povo canta: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia


10. [MURMURU – O fruto do murmuru, planta que se desenvolve nas florestas do Acre, tem propriedades emolientes e é usado na fabricação de xampus e sabonetes.]


[PÁGINA INICIAL]

JPeralta

Nenhum comentário: