segunda-feira, outubro 19

Grandezas do Brasil

GRANDEZAS DO BRASIL
E O COMPLEXO DE VIRA-LATA
JPeralta


.......O Brasil é um dos 5 (cinco) países maiores do mundo, em extensão; o maior da Civilização Latina. É maior que a soma de todos os países latinos, juntos, da América do Sul. Em recursos e belezas naturais destaca-se entre os mais ricos do globo.
.......Sua posição geofísica, no mapa do mundo, na articulação dos maiores centros econômicos, políticos e culturais, o Brasil, voltado para o Atlântico, desfruta de uma posição estratégica.
.......Geopoliticamente, com 8.548mil Km², o Brasil dispõe de uma posição privilegiadíssima.
.......O Brasil precisa fazer jus aos imensos bens naturais de que desfruta, no solo, subsolo, no ar e no mar.

.......O povo precisa ser mais bem educado, para desenvolver os próprios talentos: para se dedicar e investir mais nas próprias competências. Precisa estudar mais.

.......O Brasil só será efetivamente grande, como nação soberana, quando todo o povo tiver condições de pensar bem do seu país e tiver condições mentais de uma produtividade, à altura das necessidades pessoais, familiares, locais e nacionais.
.......A maior riqueza de um país é a inteligência e dignidade de seu povo.

.......As lideranças do país precisam vencer, de vez, o sórdido complexo de Vira-lata que ainda ronda a mentalidade subserviente, complacente e acomodada de muitos.
.......Todos precisamos colocar o bem da nação, no nosso projeto de vida, superando o egocentrista complexo de inferioridade que infesta pessoas de algumas elites.
(18.10.2009)

Nenhum comentário: