quinta-feira, setembro 3

conspiração

PORTUGAL, GALIZA E A LUSOFONIA
A SOBERANIA EM XEQUE


VIII
CONSPIRAÇÃO EM CURSO?


20. Sejamos sinceros leais e lúcidos: Na Galiza sempre esvoaçará a bandeira da Espanha, a não ser que as forças políticas mudem. Numa Galiza soberana é outro diálogo...

Em Portugal, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, sempre esvoaçara a bandeira de Portugal. Os integracionistas de lá ou de cá não passarão.
Ninguém avançará as fronteiras da Espanha , nem as de Portugal; mesmo que o velho sonho do nosso vizinho, não tenha limites, nem mesmo éticos. Não passarão!
A história não mente: Não passarão!
Os traidores, nesta terra, sempre levaram o troco (mas às custas de muitas vidas). Os Conde Andeiro e os M. de Vasconcelos estão de plantão, conspirando?!

21. Toda essa azáfama em torno do reintegracionismo regional, com promessas de grandes vantagens econômicas, para muitos não passa de uma armadilha para minar a portugalidade e dividir a opinião dos portugueses.
É o novo “Tratado de Methuen” (27.12.1703), quando os ingleses “compraram” a opinião pública do Norte, com “vantagens” que retardaram o desenvolvimento tecnológico e social de Portugal, por mais de 200 anos. Prejuízo insanável...

Vamos manter relações fraternais, em todos os níveis, com a Espanha. Mas sem permitir um arranhão sequer na soberania da nação. A liberdade de um povo não tem preço.
Já toca o alarme amarelo! Atenção! Ao menos saibamos manejar com destreza e eficiência a arma da palavra convincente.

Nenhum comentário: