domingo, novembro 8

CARTA ABERTA
PELA


“FEDERAÇÃO BRASIL-PORTUGAL”

- A UNIÃO LUSÓFONA –
“Lusófonos de todo o Mundo, Uni-vos”


J. Jorge Peralta

I
UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA?





*******1. Em nome do movimento Pacto Lusófono Mundial – PLM (clique), encaminho, em anexo, para consideração da nação, uma questão de amplo espectro: a criação da Federação Brasil – Portugal. Para muitos, parecerá uma ideia insólita. Ao final, espero que concordem que a questão é muito séria e urgente, dado o que se passa nos bastidores. Alguém está decidindo ao arrepio da nação. Cada vez me convenço mais de que quem não é organizado é tutelado. Estamos sendo tutelados como os órfãos.
*******Esta é uma questão séria, em estilo de provocação.

*******Para nós foi um grande susto saber que estão na “mesa de conchavos”, com o beneplácito dos atuais mandatários do governo português, em fermentação, gerenciadas por Madri, todas as condições que podem levar Portugal a se reunir com outro país, a Espanha, com perigo certo de perda de sua herança histórica e de sua soberania. O imenso Portugal torna-se uma pequena província de seu inimigo histórico. Querem tutelar o país que criou um dos maiores impérios da história. Isto é sórdido! É muita petulância... Não. Isto não acontecerá se nos prevenirmos...

*******Querem empurrar os Portugueses de novo para as trincheiras, para buscar a Nova Restauração?
*******Estamos como Édipo, ante o enigma proposto pela esfinge: “Desafia-me ou devoro-te
Não temos soluções para tudo. nem sei se temos soluções. As soluções vêm da consciência como aprendizagem. pensando juntos, pensamos melhor e as soluções virão daí. Uma coisa todos sabemos. Rejeitamos, como repugnante, a corrupção, a desonestidade, as falcatruas, o roubo descalabrado, a mentira, a irresponsabilidade, a hipocrisia, a tirania, a justiça consporcada e tantas arrogâncias e maldades, etc, etc.
*******2. Miremo-nos no que ocorre com a Catalunha e com o País Basco, e outros, anexados à Espanha (Castela) pela força. Olhemos para a Galiza e para a nossa Olivença, anexada à Espanha pela violência e assim é mantida até hoje, com forte campanha anti-Portugal...
*******Já conhecemos também a desastrosa história do domínio dos Filipes, em Portugal, por 60 anos, e quanto isso custou ao desenvolvimento e desestruturação do país.
*******Ninguém desconhece a catástrofe da anexação da Irlanda e da Escócia à Inglaterra, em lutas sangrentas...
*******Será que Portugal, amanhã, terá que reconquistar seu território, em luta armada, como outros ainda fazem? É bom pensar nisto, antes de “invadir”, com mão de gato, terra alheia que é o lar da gente portuguesa e da lusofonia. Que lógica é esta?! Portugal jamais será subjugado pela Espanha... Jamais.

*******O P. Antônio Vieira conhece esses trogloditas que querem porque querem anexar Portugal há quase 900 anos e não desistem!!... Por isso Vieira sofreu humilhações na Inquisição e na corte, por parte dos espanholistas mascarados e infiltrados: Os agentes duplos.
*******O assunto vem sendo abordado na Internet, em diversos sites, por pessoas responsáveis e abertamente, na imprensa escrita e televisiva.



*******Ninguém pode se omitir, para não ser abalroado pelos acontecimentos ou pelos “canhões”. Ou por uma guerra civil... que mais tarde ou mais cedo, implodirá no país, se os tiranos tiverem sucesso. (Não se diga que incito a guerra; apenas brado pela paz) Vê-se que há gente desafiando a abominável Guerra Peninsular, sempre trágica.

*******Estamos num dilema atroz: ou reagimos agora, numa grande campanha de esclarecimento da nação, ou preparemo-nos para uma guerra Inevitável. O País precisa se preparar, para saber se defender, ou no diálogo franco e fraterno ou abominável guerra fraticida.

*******3. Portugal é a matriz da lusofonia que hoje engloba 260 milhões de falantes.
*******A lusofonia não admite nem a possibilidade de rendição de Portugal, que é um paradigma da lusitanidade. Portugal tornou-se um patrimônio moral inestimável, para a lusofonia e para a humanidade.
*******Aliás, o grande golpe que Madri trama é para aniquilar a lusofonia, não apenas Portugal...
*******Esta é uma força que assusta o país vizinho... e que ele quer dizimar, na manha...
Queremos e exigimos que Madri respeite Portugal e a Lusofonia, sem falcatruas. Que nos respeite, como nós sempre respeitamos a Espanha.

Nota: esclareço que, de tudo o que aqui aponto, há disponível documentação farta. Mas quem acompanha a Mídia também poderá ter acesso a uma documentação ampla e mais do que preocupante. É uma situação anômala, absurda...

Nenhum comentário: