domingo, fevereiro 24

Textos Extravagantes Documento 1

TEXTOS EXTRAVAGANTES DOCUMENTO 1

 Portugal e Brasil, num futuro, muito próximo, serão destaque no turismo mundial. 
A razão é a seguinte: a Fundação Geolíngua, no âmbito da sua proposta de promover o bilinguismo e ressuscitar a mais antiga comunidade linguística do mundo, (iniciada em 1214, com a separação da língua portuguesa do galego, sua progenitora) e fortalecida com o Tratado de Tordesilhas de 1494, lança as bases para unir 700 milhões de Iberófonos, donos, de direito e de facto, da metade das terras do mundo (geograficamente falando), formado por 30 países e que não possuem problemas de comunicação nas suas línguas maternas, pois é público e notório este FACTO!

A ideia original da Fundação Geolíngua esta sendo apresentada para a Embaixada do Brasil, desde 1992, e para algumas personalidades, tais como, Enrique Iglesias Secretário-Geral Ibero-Americano; José António Pinto Ribeiro, Ministro da Cultura de Portugal; Gilberto Gil ex-ministro da cultura do Brasil; em 2003, e para o Presidente Lula em 2002. 

Um GEO-Dossier sobre o projecto Geolíngua está a disposição para investigadores em geral. Onde se inclui a GEO Universidade, alicerçada na língua portuguesa e espanhola, unindo os 30 países Iberófonos entre si. Este projeto esta sendo apresentado ao Governo Brasileiro, Português, Venezuelano, entre outros, desde 2002 até os dias de hoje. Afinal são 18 anos de pesquisa que comprova que é a língua portuguesa a língua da “globalização”! 
- Para maiores informações entrar em contacto com Roberto Moreno (351) 966 054 441 geo@geolingua.org – www.geopress.org

Nenhum comentário: