quinta-feira, setembro 3

Galiza2

PORTUGAL, GALIZA E A LUSOFONIA
A SOBERANIA EM XEQUE

III
QUEM QUER SUBJUGAR QUEM? MADRI AGE!


6. Historicamente Portugal nunca quis anexar a Galiza, por ser território de
“irmãos” e não de inimigos. No entanto, hoje, alguns, exilados da realidade, lutam pela junção da Galiza, com o Norte de Portugal, como sendo vontade dos galegos. Quantos? Quem? Que jurisdição? Não entendi! O equívoco é grave?!
Amigos, amigos, negócios à parte. A Galiza não é um território independente e soberano.
Os galegos lutarem para aderirem à Lusofonia, é um belo gesto, mas há questões precedentes a resolver.

7. Sob uma bandeira de paz (ou de guerra), o que se quer de fato,
acaso não é integrar o Norte de Portugal à Galiza, sob a bandeira da Espanha, e não o inverso?!
Onde estão nossos estrategistas? E os entreguistas?! E os Espanholistas?! Querem fatiar Portugal?! Desculpem, mas não posso deixar de dizer o que vejo...
Não se esqueçam do Conde Andeiro...
Atenção, atenção: conspiração à vista! Ou não é conspiração?! Alerta, senhores e senhoras!

Os espanhóis já são proprietários de parte dos meios de comunicação, em Portugal, para interferir na opinião popular. Têm até um canal de TVI.

Sou de opinião que a Espanha e Portugal devem continuar suas relações fraternas, de mútua cooperação, mas sem ingerência, em questões alheias, respeitando a soberania plena de cada país.
(Repito: Quando digo Espanha, não me refiro ao povo, mas aos malandros que articulam essas tramóias equivocadas)
Deve ser garantido o princípio de auto-determinação e não ingerência, como algo intocável. Daqui ninguém arreda pé, a não ser os “agentes duplos”.

8. Leio, em alguns espaços lusófonos, que alguns, na Galiza, insistem em aderir à Lusofonia. Objetivo: abrir, para a Galiza e para a Espanha, os mercados lusófonos-CPLP?
Alguém esqueceu que Galiza “é” Espanha?! Não sabem que o ensino de Português é proibido, em muitos lugares da Galiza?

Não sabem que a própria língua galega é discriminada pela Espanha? Não sabem que, na região de Badajós, o ensino de português sofre “perseguição” humilhante?
Não sabem que o acordo mútuo de ensino do português na Espanha e do espanhol em Portugal está sendo pouco eficaz na Espanha por falta de interesse?
Não sabem que os espanhóis grosseiramente, desdenham do português e do galego?!
Não é agradável dormir com o inimigo em casa...

Deixemos os Galegos resolverem os problemas da Galiza. Têm voz livre para interferir na opinião popular. Isto é legal?!
A Galiza seria muito bem-vinda à lusofonia, desde que possa vir para somar e multiplicar e não para subtrair e dividir. Desde que venha como trigo e não com a cizânia de certos aproveitadores....
Não se põem dúvidas quanto à Galiza, mas quanto à Espanha que pode ser esquecida aqui.


9. É preciso respeitar Portugal, respeitar a Galiza e respeitar a Espanha. Sobretudo respeitar Portugal, não o metendo em conturbações inúteis?
Só um romântico seria capaz de acreditar que a Espanha abençoaria esta união tramada. Se aceitar é com outras intenções...
Quantos querem a integração?! Que integração?

Sob capa de simpatia, reintegração e amores impossível, vem a mão do gato, invadindo nossos mercados e nossos espaços. Invadindo, descaradamente, nossa auto-determinação. Será que estou entendendo bem?!

Pensando bem, é melhor deixar a lusofonia fora desta contenda. Não misturar. São dois mundos que não se confundem.

Põem o bode e a vaca na casa, como na fábula, para depois aclamar o salvador que tirou os incômodos? Há muita gente levando o país às lonas, para inviabilizá-lo e entregá-lo nas mãos de seu histórico inimigo!
Já entregaram, de mão beijada, contra a vontade da população, em muitos casos, todos os territórios ultramarinos, por simples covardia (?!).
O país está endividado até a raiz dos seus cabelos. Quem responde por esse descalabro?! Que desgoverno é este?!

10. De preferência, na manha, a Espanha, quer surrupiar-nos um
pedaço de chão?! Inacreditável!...Alguém vai para o escanteio... Quem será? Quem gramará o opróbrio da nação? Os quinta coluna estão em ação?! Devagar e sempre é o lema?!

Nenhum comentário: