quinta-feira, setembro 3

Galiza3

PORTUGAL, GALIZA E A LUSOFONIA
A SOBERANIA EM XEQUE

IV
CONCHAVOS COM O INIMIGO HISTÓRICO


11. Estas artimanhas não são mais questão secreta. Há defensores pregando a anexação de Portugal, na cara dura, sem serem importunados. Isto é Democracia?!
A conspiração está nas ruas, pouco camuflada... Só os frouxos se calam, omissos...

O Governo Português ajoelha-se frente à Espanha (?!). “Espanha/Espanha/Espanha”, é o brado “exaltado do atual governo”. Um vexame! São meninos medrosos, frágeis.
É a galinha no colo da raposa, à qual foi pedir proteção...
Como classificar esta situação mórbida? Empresa espanhola é proprietária de veículos de comunicação de massa em Portugal. Que significa?!
Vê-se que a mão, pouco oculta, da Espanha já “decide”, no Portugal do Governo de Plantão (?!).
O inimigo histórico, que sempre respeitamos, e que sempre quis armar-nos ciladas, “senta-se” ao lado dos nossos governantes?! Quem pode calar-se?! Ninguém reage?! Isto não é promiscuidade?! Não é crime de lesa-pátria? Quem cumpre a Constituição? Se o governo trai, quem defende o país?! Governo que trai não cai?!

12. Isto não é uma aspiração do povo português. É sim, uma artimanha de alguns que se julgam a “voz” da nação... (mas que voz?!). São a voz dos próprios interesses e vantagens...
Quem são os espanholistas? Que mostrem o seu rosto. Quem quiser que preste mais atenção. Há declarações explícitas, embora mascaradas. São tentativas de traições explícitas?!
Será que ainda vale o que disse Pessoa:
“Ó Portugal, hoje és nevoeiro! É a hora!”
Ou vale o que Vieira lastimou:
“Não me temo da Espanha; temo-me desta canalha”
Mas por quê, meu nobre e sábio Vieira? Ah! Já entendi: é que da Espanha já sabemos o que esperar e sabemo-no nos precaver. É o nosso inimigo histórico.
Em contrapartida, os outros vestem-se como portugueses, e, na surdina, fazem o jogo do inimigo, na calada da noite. São canalhas traidores que iludidos só pensam nas vantagens pessoais.
Mas, por agora, voltemos à Galiza.
Não estamos aqui para reclamar da sagacidade do país vizinho que tenta seduzir também o Brasil, Angola, etc.
Apenas lastimamos a atitude frouxa, permissiva e ... entreguista do governo português. Traição à vista! Não há lei, neste país?!
“Ai de mim se me calar!” - Diz Paulo
Quem se omite é CÚMPLICE das armadilhas que se tramam.

Nenhum comentário: