quarta-feira, outubro 28

União lusófona 5

UNIÃO LUSÓFONA
FEDERAÇÃO BRASIL -PORTUGAL


Esboço de uma Proposta a ser Considerada



V
UMA PROPOSTA DE BASE HISTÓRICA


.......10. Esta decisão, embrionária há 350 anos, desde D. João IV / Vieira, vai em caminho inverso aos que estão defendendo outra proposta, gestada em Madri: (a integração de Portugal à Espanha). A de Madri, decididamente, é uma “proposta” indecente e impensável, tanto na perspectiva histórica, como nos frutos que daí se possam esperar.

.......A preservação e incremento do espírito da civilização, que revitalizou o belo pedaço mais Ocidental da Europa, e que se espalhou pelo mundo, no rumo do sol, a Oeste da Europa, e depois para o Oriente, só pode prosperar, aliado ao Brasil, no contexto da Lusofonia.
.......Os navegadores portugueses viajaram, pelos mares bravios, na linha do Oeste e do Sudoeste. Assim produziram a maior epopéia de todos os tempos, que Camões cantou nos LUSÍADAS.

.......Defino esta proposta como uma provocação ousada.
.......Mas, como provocação, pode efetivamente abrir novos caminhos pelos encapelados mares da política, onde hoje viceja mais a ânsia de levar vantagens pessoais, do que a luz da razão lusófona, que traz vantagens gerais, para nossos povos e para a humanidade.
.......A bandeira que aqui hasteamos é a Bandeira da Lusofonia: A UNIÃO LUSÓFONA.
.......Consulte:
.......www.tribunatropical.blogspot.com
.......www.tribunalusofona.blogspot.com
.......www.memorialusofona.blogs.sapo.pt
.......www.portaldalusofonia.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo,acredito que podemos lutar por esse sonho ,vamos nos unir e pedir um plebiscito para nossos governantes ,vamos divulgar essa idéia.