domingo, agosto 30

Eleição não é Encenação

REFLEXÃO AO PÉ DA URNA ELEITORAL
JPeralta



3. ELEIÇÃO NÃO É ENCENAÇÃO TEATRAL


A retórica de certos políticos, pelo mundo a fora, só convence os incautos, que como os primitivos,se deslumbram com bugigangas e falsas promessas

As "bugigangas"coloridas enchem os olhos, mas não satisfazem as necessidades básicas. São fantasias vazias e enganosas.

Certas agremiações políticas vão-se tornando “nova Casa Pia”, (com todo o respeito à CASA PIA), pelos desmandos e imoralidades de políticos.

Certos políticos já conseguiram superar há muito os crimes que na Casa Pia se cometeram. Apenas são crimes de outro ordem, mas crime é crime.

Por que não se faz uma campanha implacável, pela moralização da política no país? Afinal, já parece a muitos que o país está sendo politicamente “estuprado” por alguns gestores infiéis!!

Crimes, em lugares que para o povo têm algo de sacral, são crimes hediondos

O egocentrismo de certos políticos está desmoralizando a nação e envergonhando-a com insuportáveis constrangimentos.

A quem interessam tantos desmandos, a quem beneficiam, a quem entusiasmam, a quem trazem bem-estar, a quem causam alegria e satisfação? A quem incomodam, a quem causam angústia e constrangimento, a quem enobrecem e fazem passar fome, a quantos desempregam?

Se pensarmos a sério, talvez os ideais sinceros de poucos do 25 de Abril venham algum dia a ser realidade, com cravos vermelhos de verdade. É que os cravos vermelhos que o mundo saudou, com tanto entusiasmo, para muitos, eram cravos de plástico... Foi então um belo teatro.

Gente, precisamos levar o País a sério e não entregar o seu governo para pessoas comprovadamente inedônias. Nosso país é nossa casa comum.

Nenhum comentário: