domingo, novembro 8

CARTA ABERTA
PELA


“FEDERAÇÃO BRASIL-PORTUGAL”


- A UNIÃO LUSÓFONA –
“Lusófonos de todo o Mundo, Uni-vos”


J. Jorge Peralta




III
ORGULHO DA PRÓPRIA IDENTIDADE




*******6.provocações de uma gratuidade espantosa. Mas o país e o povo não têm nada a ver com isso.
*******As provocações e preconceitos têm origem em meios de uma certa intelectualidade gestora de discórdias, a serviço de alguém, que fere os direitos humanos, em nome dos Direito Humanos (?!).

*******É urgente desmascarar a manipulação da história e expor a realidade dos acontecimentos, baseados em documentação de credibilidade comprovada, sem preconceitos e sem xenofobias.
*******Queremos ter, em Portugal, uma nação livre e soberana, onde se cultive a liberdade, a benquerença e o bem-estar, a prosperidade com solidariedade, a cultura da paz e do respeito e cooperação mútua, sem sofrer tirania de ninguém, nem nacional, nem estrangeira.

*******Queremos contribuir para ajudar a recuperar o orgulho de ser português e também o orgulho de ser brasileiro e de ser lusófono, o orgulho de ser angolano, moçambicano, caboverdiano, guinense, timorense, sãotomense.
*******Recuperar as razões do orgulho nacional que alguns, há mais de 30 anos, descartaram, ou tentaram descartar.
******Amigos, debaixo das cinzas, ainda há o braseiro que pode ser reativado...

*******7. Pensamos numa Petição à Assembléia da República, contra a hipótese de uma união ibérica, em termos político-administrativos e pela união cultural de todos os Ibéricos: catalãos, bascos, castelhanos, portugueses, etc, etc. Em pé de igualdade, cada um respeitando a sua identidade.
*******A Federação Brasil-Portugal já vem sendo preparada, não pelas pessoas e menos ainda, pelos políticos.
*******Está sendo preparada pelo percurso dos fatos. O rumo que a história vai tomando, está a exigir a Federação Lusófona, Brasil-Portugal (em ordem alfabética).
*******Estamos pensando num Manifesto sobre a problemática aqui abordada. Quem puder colaborar é bem-vindo. Aguarde.

*******8. Devemos dizer NÃO, definitivo, à hipótese de integração com a Espanha (Castela). Um NÃO definitivo, sem tergiversar... Isto é plano de tirano!
*******Mas devemos dizer SIM à Federação Lusófona Brasil-Portugal, quando chegar o momento que precisa ser preparada.
*******Precisamos saber o que pensa o Brasil, em sua ação soberana, para tomar decisões e escolher os seus parceiros políticos...
*******Dir-me-á o leitor: Mas que eu posso fazer?! Cada um faça a sua parte!
*******De início, leia e discuta: União Lusófona: Federação Brasil-Portugal.
*******A União Lusófona, para a qual a CPLP foi o 1º Estágio, só estará completa, com todos os oito (8) povos lusófonos unidos. São questões que precisam amadurecer estrategicamente.
*******Todos os lusófonos do mundo precisam levantar a bandeira moral da lusofonia.
********Precisamos criar também uma bandeira física. Voltaremos a este assunto.

Nenhum comentário: