domingo, novembro 8

CARTA ABERTA
PELA

FEDERAÇÃO BRASIL-PORTUGAL


- A UNIÃO LUSÓFONA -

Lusófonos de todo o Mundo, Uni-vos





IV

APELO AOS CIDADÃOS DE BOA VONTADE


*******10. Apelamos a todas as pessoas conscientes das nações, de todo o mundo Lusófono e até da Espanha, para que se manifestem inequivocamente pela intocabilidade da soberania e da independência plena de Portugal, como nação e como povo; como senhores de sua história e de seu destino, sem ingerências indébitas.
*******Apelamos para que seja plenamente respeitada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre Portugal e Espanha, incluindo Olivença.
*******Apelamos para que seja cumprida entre os dois países a Declaração de Princípios sobre a Tolerância.
*******Apelamos ao nosso governo para que cumpra e faça cumprir a Constituição do País.

*******Apelamos ao povo, de todas as camadas sociais, aos empresários, aos políticos, e a todos os profissionais liberais, nomeadamente aos advogados, aos professores, aos escritores, aos jornalistas, aos militares de todos os escalões;
*******Apelamos às igrejas que atuam em Portugal: aos católicos, aos protestantes e a todos os cristãos; aos judeus, aos islâmicos, aos budistas, aos gnósticos, aos agnósticos, aos ateus;
*******Apelamos a todas as pessoas de boa vontade, a todos os amantes do solo português e admiradores da cultura portuguesa e de sua história de grandes e imortais feitos, pelos quatro cantos do mundo;
*******Apelamos a todos os 260 milhões de lusófonos, em qualquer parte do mundo em que estiverem, para quem Portugal representa um imprescindível elo de união entre todos;
*******Apelamos para que todos, sem exceção, proclamem o respeito à lusofonia, como sendo parte de sua própria identidade e cidadania humana.
*******Apelamos para que todos se manifestem inequivocamente pela soberania e independência de Portugal, repudiando toda e qualquer espécie de intento político golpista que pretenda, mais uma vez, dominar Portugal, com a implantação da União Ibérica, sob o domínio e o tacão de Castela. Portugal seria apenas mais uma região oprimida, como a Catalunha, o País Basco e outros, que procuram por diversas formas e até pela luta armada, se libertar do jugo castelhano.

*******No caso da União Ibérica, a Lusofonia se dissolveria. Seria um atraso de vida de mais de 100 anos. Seria uma espécie de rendição vergonhosa. A maioria dos espanhóis tem bom senso e ética e rejeita tão torpe pretensão.
Lembremo-nos do território português, Olivença, conquistado a Portugal, pela força das armas. Há dois séculos, é mantida sob o tacão de Madri, que proíbe aí até a fala portuguesa.
*******
No entanto, é uma região genuinamente portuguesa. Inquestionavelmente. Aí a Espanha está asfixiando a alma lusa.

******Apelamos a que todos rejeitem inequivocamente a anexação de Portugal à Espanha, em nome da sempre rejeitada União Ibérica, sob a tutela de Castela.

*******Apelamos a que todos envidem todos os esforços para que todos os países lusófonos do mundo implantem a grande Aliança Lusófona, em novos princípios, entre povos soberanos.
*******Que lutemos, paulatinamente, pela união dos povos lusófonos, começando com uma Aliança Atlântica, especial: Brasil-Portugal, ou Brasil-Portugal-Angola: a eventual Federação Brasil-Portugal.

*******Alguns acham que Portugal e a Lusofonia estão vulneráveis, mas nem tanto assim. Têm aainda munições morais de mais de mil anos. Têm grandes alternativas.
*******Apelamos para que, de imediato, se organize uma comissão informal, com representantes de todos os povos lusófonos, para propor os quadros e etapas, em que esta União Lusófona iria sendo estabelecida.

*******Esta comissão levaria suas conclusões às autoridades competentes, que nomeariam uma Comissão Multilateral dos Povos Lusófonos, ou enviaria como Petição a AR.

*******Poderíamos iniciar com uma Aliança Lusófona Atlântica - a ALA... pensando, por etapas estratégicas, nos países lusófonos banhados pelo Oceano Atlântico que banha os três continentes: Europa, África e América.


*******Consulte os seguintes websítios:
http://www.alemguadiana.blogs.sapo.pt/
http://portugal-livre.00freehost.com/
http://br.groups.yahoo.com/group/olivenca/

http://portugal-livre.00freehost.com/fronteirasdejureportugal.htm


[CONTINUA]

[VOLTA]

Nenhum comentário: