quarta-feira, novembro 4

União Lusófona 3

III
QUEM QUER RAPTAR A HISTÓRIA?

........5. Os países, como as empresas, vão se unindo, para serem mais fortes e mais competitivos. Unem-se para ter mais prosperidade e dar bem-estar ao seu povo, com vantagens mútuas. Que se acautelem para que tudo não redunde em desvantagens de nenhum dos parceiros.

.........Também Portugal, precisa firmar uma forte aliança, com alguma nação amiga e confiável.
..........Essa nação não é certamente, nem a Inglaterra e nem a Espanha. Esta não quer a aliança que tanto propaga, mas subjugação. A história é ou não é mestra da vida?! Então consultemos a história! A história confirma: Amigos, sempre. Junção?! Jamais.
..........Antes da União dos países, é preciso que as “almas das nações” combinem sua vitalidade. É preciso consultar o subconsciente coletivo. Então precisamos conhecer mais a alma de Portugal. É muito mais do que pensam os tecnocratas.
..........Alguns pensam em matar, primeiro, a alma da nação?! Não passarão! Ela geralmente não está onde a procuram alvejar...
..........A Indonésia, ao invadir Timor Leste, fez de tudo para matar a alma da nova nação. Não conseguiu porque o povo resistiu. Castela quer ser nossa Indonésia?! Vã ironia! Traição entre irmãos?!
..........União Ibérica é uma falácia impossível. Sabemos isso há quase 900 anos. Castela não aprendeu a lição?
..........E nós? Esquecemos a história? Alguém a escondeu e ocultou às novas gerações?!
Se este assunto for efetivamente tratado nos gabinetes governamentais, trata-se de crime de lesa-pátria. Cabe punição exemplar. É traição plenamente qualificada.

..........6. A aliança firme, natural e duradoura, de Portugal, se vier a se firmar, que seja com o Brasil.
..........A Federação Brasil-Portugal é o caminho.
..........Há alianças que somam e multiplicam. Esta seria uma delas. A outra apenas diminuiria e às vezes mutilam... A eventual aliança ibérica reduziria o imenso Portugal histórico, a uma pequena província sujeita à tirania de Castela/Espanha. Está escrito na história.
..........Levaria os portugueses de novo para as trincheiras.
Uma Federação com o Brasil, depois com Angola, Moçambique, etc, seria o grande caminho da Lusofonia. O seu caminho natural e genuíno.

..........Aliança com a Espanha seria a morte trágica da Lusofonia... Se o diálogo não funcionar, só há uma solução: preparar-se psicologicamente para a guerra.
..........A todas as pessoas conscientes e lúcidas têm de repugnar a ideia da anulação de um potencial de 260 milhões de pessoas. E há pessoas articulando esta imbecilidade estratégica. A quem interessa.

..........O nosso mundo quer a Lusofonia, como um dos quatro pólos do mundo nas próximas gerações.

..........7. D. João VI, na capital do Brasil, em 16/12/1815, elevou o então Estado do Brasil à categoria de Reino Soberano. Teve o primeiro grande gesto profético, de unir Portugal e Brasil, dois Reinos independentes, como dois pólos fortes, dois Estados. Criou então o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.
.........A capital do novo Reino Unido foi o Rio de Janeiro, onde estava sediada a corte, o centro do Poder.
.........A Inglaterra ainda mantém uma organização apenas parecida, com seus aliados.
.........Esta já era a estratégia engendrada pelo sábio e célebre pregador, educador e estrategista, Pe. Antônio Vieira, ao tempo de D. João IV, o Restaurador, no século XVII (1640).

.........Neste momento, de grandes articulações, entre nações amigas e confiáveis, está na hora de sair da surdina uma nova e grande articulação, entre Portugal e Brasil, estabelecendo a união dos dois povos soberanos, agora Federados. Está na hora de começar a restabelecer o "Reino Unido Portugal-Brasil," mesmo sendo Repúblicas, o que não faz diferença. Restabelecer, em novos parâmetros, a genial solução de D. João VI: Federação Brasil-Portugal, depois Brasil, Portugal, Angola, etc.

.........Que se manifestem as pessoas dos países lusófonos, num diálogo franco e aberto, com razões, que existem dos três lados, do sim e do não e do talvez. todos temem tiranos? Previnam-se.
.........Os povos lusófonos precisam criar prosperidade, com solidariedade.
.........Os povos lusófonos têm de se preparar para ser uma efetiva potência mundial, com novas perspectivas sócio-político-culturais, cientificas e tecnológicas.
........A civilização humana veio do Oriente para o Ocidente. Hoje deve partir do Brasil, em sentido inverso, em novos parâmetros.


[CONTINUA]


[VOLTA]


Nenhum comentário: