quarta-feira, setembro 23

Acerto de Contas

II
ACERTO DE CONTAS COM A HISTÓRIA


.......3. Por isso, porque para alguns, tudo se resume ao poder despótico, e a tirar vantagens pessoais, com rechonchudas contas bancárias, aquém e além fronteiras. Tudo se resume ao momento. É preciso tirar todas as vantagens possíveis enquanto o poder dura.

.......Para estes, “O poder é eterno, enquanto dura”.

.......Sabendo que o Muro de Berlim caiu há muitos anos, construíram novas muralhas eletrônicas para isolar as pessoas e as consciências... São criadores de discórdias. Vivem do suborno. Portam-se como Miguel de Vasconcelos, trabalhando para o inimigo, sem saber o que os espera (!!). Não leram a história.
.......Muitos dos gurus desses novos líderes, foram desertores e traidores da Pátria, numa guerra inglória, mas necessária, (?!) para garantir a honra e a integridade da nação. São os “profetas” do atraso e da desonra.
.......Os Portugueses precisam fazer acerto de contas com a história, para reencontrarem o caminho, como nação e o desenvolvimento humano que leva à confraternização. Aos traidores uma chance ou os trapos.
........ Diz a sabedoria da antiga Roma:
........ .."Violenta non durant" - A violência não dura muito

.......4. É preciso, sim, que alguém saia da comodidade da aposentadoria, e saiba que as ideias boas e os ideais nunca se podem aposentar.
.......Seremos sempre soldados intrépidos de ideais de um país, que os “usurpadores” do poder trancaram, nas masmorras de sua consciência lúgubre, sádica, persecutória, avarenta, rapinante e invejosa, onde é “legal” tudo o que lhes dá vantagens pessoais, e ao seu grupo garante o poder e a impunidade... Ingênuos (?!), julgam-se eternos.

.......No subsolo cívico do país sentem-se tremores assustadores. Situam-se entre 05 e 07 graus da escala Richter. Avaliação: perigo à vista.
.......O povo, que paga seus impostos, é usado como massa de manobra e desprezado, às vezes, em condições insustentáveis.

.......Os inquilinos do poder desestimularam a produtividade do país, na indústria, na agricultura e na pesca etc.
.......Muitas das terras produtivas foram abandonadas. Hoje as boas terras ficaram improdutivas. O país compra do estrangeiro quase tudo o que consome, incluindo o que come. É um desaforo; um desgoverno.
.......Os subsídios “europeus” pagam o povo sem trabalhar?! Mas isso é o cúmulo da dependência e da servidão subserviente... Foi a tática da Indonésia para dominar Timor. Lembram-se?!

.......Depois do “libertador” “25 de Abril”, o País tornou-se dependente dos outros, até para se alimentar. Mas... que liberdade é essa?! Liberdade de ser tutelado?!
“Não plante que a C.E. garante!”.
Mas que sedução mais canhestra!
.......O que honra as pessoas é o trabalho que as faz livres: ganhar o pão com o suor do seu rosto. O resto é mentira e falácia!
.......Como alguém pode aceitar tão pavoroso contraste: no regime anterior não lhe faltava nada; era autossuficiente. E agora?
.......No regime, que se diz restaurador, falta tudo, até vergonha... e a decência, em alguns. Escândalo maior não há. Prometeram democracia e implantaram a tirania hereditária.
.......Afinal, que liberdade é essa? Baralharam as palavras e os conceitos no dicionário.

.......Precisamos preparar jovens para o desenvolvimento do país, em vez de sermos fornecedores de mão de obra para desenvolver os outros países.


.......5. A Pátria não merece um destino de tanta pequenez. É miopia atroz!
.......As novas gerações não merecem ser tratadas como objeto de um poder sórdido e cínico sem civismo, sem honra, sem auto-estima e sem qualidade de vida.
.......Jogaram fora, intencionalmente, as jóias, com a água da lavagem, que as deixaria mais belas.
.......Nossa educação, que é a base de um povo consciente, é quase um descalabro.
.......É que as pessoas, sem consciência cívica e humana, são mais facilmente manipuláveis (?!!). Mas manipulada por quem? Responda você mesmo.

.......Aí temos uma geração, formada sem ideais, sem sustentação. Aprendeu a ter precária estima por seu país e pelos seus. Aprendeu a ser arrogante, resmungona e a rejeitar os valores mais sagrados de sua gente, carimbados como marca de atraso, (?!) da inconsciência (?!), por pessoas sem ética. E sem credibilidade. É a vez e a voz dos oportunistas sempre atentos...
.......Aprenderam que tudo o que é bom e aproveitável está fora das fronteiras de seu país. Aprenderam a amar outros países e a desamar o próprio (?!). É uma situação ignominiosa.

.......Quem se propõe, como objetivo maior, ganhar dinheiro e ter sucesso a qualquer preço, acaba se prostituindo, por caminhos tortuosos...
.......Aos incrédulos, repito, com o dito da sabedoria popular: “Não há mal, que não se acabe, nem há bem que sempre dure”. Precisamos confiar e reagir. Precisamos rever nosso projeto de vida, a que nos levaram falsos guias.
.......A última esperança é saber que o mundo dá voltas. Os traidores do povo terão a sua vez certa e certeira..., na virada que vai chegar. Quando?! Só é sabido que chegará.

Nenhum comentário: