quinta-feira, setembro 24

ALVORECER DE UM NOVO TEMPO
OS VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

JJorgePeralta

I
FASE DIFÍCIL DA TRANSIÇÃO


......1. Algo de novo e auspicioso vai ressurgindo em Portugal Total, em seus três espaços constitutivos: continental, insular e diáspora, nos modernos meios de comunicação, sobretudo na Internet. Pessoas navegando na terceira idade, irradiam o mesmo espírito jovem, o mesmo amor, carinho, dedicação e entusiasmo, pelo seu País, lado a lado com uma nova juventude, que se vê desabrochar. Revelam e debatem fatos da história recente, para a posteridade e cultivam a auto-estima. São arquivos que não podem se perder. Juntam-se a milhares de cidadãos pelo país, que vão reagindo a uma situação insustentável.
......Alimentam a chama da Pátria.
......É impressionante o vigor de muitos, pelas causas nacionais. São exemplares voluntários da Pátria.
......Dizia alguém, mais ou menos assim: dê-me uma centena de amantes e eu transformarei o mundo.

“O que vemos e vivemos não devemos ocultá-lo aos nossos filhos”, diz o Salmo 78.

......Alguns postam mensagens, nos websítios, dois ou três textos por semana.
......Vê-se bem que é gente de outra cepa. Da cepa de nossos navegadores e dos nossos Pais da Pátria, sobre quem a lei da morte não tem poder. Uma cepa de raiz eterna. É outra estirpe que surge.
......Gente! Já se pressente um novo sol que brilha, em novo alvorecer. Depois da tempestade vem a bonança (?!) A esperança começa surgir ao longe. Já há luz no fim do túnel.
......O país começa a mudar de rumo. Ninguém resiste a um povo que sai do comodismo passivo e vai à luta. Um país de tradição ousada, estava sendo dominado e amordaçado.
......Os inimigos da nação real têm armadura forte mas pés de barro.
......Quem quer sabe abrir o caminho para conseguir chegar ao seu destino.
......A sabedoria popular diz:

..................“não há mal que não se acabe,
..................nem bem que sempre dure”.

......Devemos reconhecer que ainda estamos no começo da estrada.

......2. Aí estão eles, todos os dias, defendendo seu PAÍS também eterno.
......Estão aí, em muitas páginas da Internet, comentaristas de larga experiência e raras vivência, revelando às novas gerações, qual é o seu Portugal genuíno, que alguns tentaram ofuscar e esquecer, numa geléia geral... e com “colunas de fumaça”. ......Estão lado a lado com alguns oportunistas que, em contraponto, reiteram o seu ponto de vista, e assim completam o quadro. Muitos têm vergonha de seu País, porque são traidores contumazes. As pessoas de mau caráter querem destruir os que eles trairam, para queima de arquivo.
......Adão e Eva se esconderam, no Eden, depois que quiseram arrogar a serem como o seu Criador, não respeitando os limites traçados. Envergonharam-se por terem traído.

......Em vez de se entregarem ao ócio, como muitos, os novos combatentes saem à luta.
......Eles “fazem a hora”, como diria Pessoa. Ou como diria Vandré:
............quem sabe faz hora, não espera acontecer.”

......É uma pleiade de nobres e dedicados “soldados” da pátria que não deixaram cair nem a espada/nem a pena. E a esgrimam com competência, desembaraço, persistência e coragem. É uma espada moral de princípios e diretrizes. Não se acomodaram.
......Aí estão eles, todos os dias na Internet, comunicando-se com milhares de leitores. Pelos quatro cantos do mundo. Lembro mensagens paradigmáticas que vêem da Tailândia ...
......Aí estão eles semeando para a eternidade, no coração das novas gerações, o sentido de ser português. Ou a arte de ser português.
......Há também os maledicentes, que fazem o contrário, desonrando a nação que os via nascer. São traidores da nação e de si mesmos.
......Os semeadores fazem o contraponto atento, alertando uma geração, em que vão surgindo, como inspiradores e “guias”, pessoas despreparadas, que fazem de seu “bolso” e de sua “bolsa” o bem maior. São entreguistas. No jogo, trabalham pelo clube oponente . Entregam o jogo.
......Quem patrocina a traição não é menos traidor. Quem faz maior criem: o corrupto e o corruptor?
......Estes são cegos e guia de cegos.

Nenhum comentário: